Clique nas imagens para ampliar
AS EMPRESAS DE REDE DE CAPTURA DEVEM ATUAR NOS CAMPOS ON E OFF-LINE
Atuar nos campos on e off-line representa apenas uma das mais básicas necessidades mercadológicas que precisam ser cumpridas (ou simplesmente levadas em consideração) pelas empresas de rede de captura. Isso porque, na prática, este tipo de atividade, a captura, tanto pode se dar no campo off-line quanto pode acontecer de maneira automática. Com relação ao segundo formato, vale destacar que se trata de uma configuração que visa identificar se a captura do valor realizado será ou não automática. Caso o consumidor opte pelo “não”, lhe será preciso acessar seu ambiente de loja credenciado na rede para que aí sim possa existir a recolhida dos valores de pedidos pagos.
Já no que diz respeito às funções práticas, mercadológicas e comerciais propriamente ditas que podem vir a ser cumpridas pelas empresas de rede de captura, não há como deixar passar a informação de que são primordialmente duas as frentes passíveis de serem por elas trabalhadas. Na primeira delas, o foco é nas bandeiras (mais precisamente em seus autorizadores e processamentos). Na segunda, o objetivo das empresas em si está diretamente ligado à conciliação que pode ser protagonizada junto aos lojistas.
AS EMPRESAS DE REDE DE CAPTURA PODEM TRABALHAR COM OS PROCESSAMENTOS DE QUATRO DIFERENTES TIPOS DE CARTÕES
São substancialmente quatro os objetos/cartões passíveis de serem trabalhados pelas empresas de rede de captura. Conheça-os:
- Cartão Combustível;
- Cartão Fidelidade;
- Cartão Benefício;
- Cartão de Crédito convencional.
Em termos estruturais, por outro lado, vale salientar que as empresas de rede de captura também precisam ser dotadas não somente de adquirentes, mas também de autorizadores especiais/exclusivos e, é claro, clientes.
SEMPRE QUE PENSAR EM EMPRESAS DE REDE DE CAPTURA, PENSE TAMBÉM EM REDECOMPRAS!
Contate a Redecompras e, além de entender o porquê de a instituição ser considerada uma das principais referências em seu campo de atuação, não deixe de conhecer os seus principais produtos e serviços ligados ao dia a dia financeiro de comércios e estabelecimentos varejistas em geral. Se possível, aproveite a oportunidade para se surpreender com o largo alcance geográfico trabalhado pela instituição!